domingo, 12 de setembro de 2010

Lisboa

Chegar a Lisboa foi  um prazer incrível, primeiro porque a gente se sente em casa, a proximidade da lingua, da culinária, tudo é muita parecido com nossa terrinha e ao mesmo tempo, cheio de novidades.
Ficamos hospedados no Hotel Sana Metropolitan, depois de devidamente alojados, hora de sair à rua para as primeiras descobertas.
Pegamos o metrô, muito fácil de se locomover, bem sinalizado.
Tomamos a linha que nos levaria ao Baixa Chiado. Na saída, uma amostra da "delícia" que é o bairro, com suas pequenas ruas, casarios típicos, com flores na janela e roupas no varal.



Em seguida, paramos na Pastelaria Chave d´Ouro e depois partimos sem rumo, entrando e saindo por suas pequenas ruas, apreciando sua arquitetura, cruzando com suas gentes, em contraponto atravessando ruas movimentadas também, até chegarmos ao Portal da Rua Augusta, Praça do Comércio, Praça do Rossio, Castelo de São Jorge e outros tantos monumentos em suas imediações.





andar de bondinho pelas ruas de Lisboa...um passeio imperdível

Praça do Rossio

 

Foi uma tarde maravilhosa. Já cansados de muito andar, decidimos retornar ao hotel para um banho e depois sair para jantar.
Então nos aconteceu a primeira surpresa, chegamos no restaurante e estavam fechando, mas como...?
Olhando no relógio e o susto, eram 23h, isto porque o sol se põe por volta das 21h e em nossas andanças não percebemos este detalhe.
O jeito foi retornar ao hotel e tomar um lanche, a descoberta da culinária portuguesa ficaria para o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário